Saltar para Saltar conteúdo

O Mundo na Escola

fisica4

O que é a exposição A Física no dia-a-dia na escola?

A Física no dia-a-dia na escola é uma exposição baseada na obra “A Física no dia-a-dia”, de Rómulo de Carvalho, que tem marcado a vida das escolas por todo o país.

Desenvolvida pelo Pavilhão do Conhecimento, a exposição original foi exibida entre Novembro de 2011 e Setembro de 2012, tendo sido adaptada para uma itinerância pelas escolas no âmbito do programa O Mundo na Escola, sob a orientação científica de Pedro Brogueira e Filipe Mendes, físicos e professores do Instituto Superior Técnico.

Mantendo o design e o conceito expositivo original, a exposição está organizada seguindo a lógica das várias divisões de uma casa – quarto, sala, escritório, cozinha e jardim - utilizando objetos do quotidiano para explicar princípios básicos da Física Clássica, trazendo uma nova visão do mundo que nos rodeia. As atividades oferecidas utilizam materiais simples, como clipes e pregos, espelhos e relógios, chaleiras e balanças de cozinha, etc.

Itinerância

 A Física no dia-a-dia na escola, em itinerância por escolas de todo o país, foi realizada sob a orientação cientifica dos físicos Pedro Brogueira e Filipe Mendes, professores do Instituto Superior Técnico (IST).

O objetivo da itinerância é possibilitar a visita à exposição do maior número de alunos possível, cobrindo grande parte do país e incidindo especialmente nas regiões com menor oferta científica. A permanência da exposição em cada local de acolhimento será de 2 semanas.

Se a sua escola está interessada em receber a exposição A Física no dia-a-dia na escola, contacte-nos através do nosso formulário.

Física no dia-dia
A Física no dia-a-dia na escola é uma exposição itinerante, que está disponível para exibição nas escolas e que utiliza objetos do quotidiano para explicar princípios básicos da Física Clássica. Saber mais



Links

  • Física
  • Física
  • Física